APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 87 OBJETO DE BOTÃO DE VENDA SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para colocar um objecto de botão de venda e fazer o tratamento do evento para que o objecto de botão abra realmente negócios de venda…

Neste vídeo vamos criar outro objecto, este é um botão de venda e quando clico no botão de venda vejo que temos aqui uma nova posição de venda, por isso vamos descobrir como codificar isso com mql5.
Para o fazer clique num pequeno botão aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, chamarei a este ficheiro botão simples de venda, clicar em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui.
Começamos com uma declaração para incluir o ficheiro trade dot mqh, este faz parte do mql5 e fornecerá algumas funções comerciais simplificadas.
Posteriormente, vamos criar uma instância da classe ctrade esta chama-se comércio e também queremos declarar duas variáveis globais para o preço de pedido e o preço de oferta.
Dentro da função ontick começamos com cálculos para o preço pedido e o preço de oferta que podem ser feitos usando o símbolo info double para o símbolo actual no gráfico, usamos o símbolo underscore ask ou símbolo underscore bid e com a normalização dos dígitos double e underscore certificamo-nos de calcular automaticamente o número correcto de dígitos por detrás do ponto.
Agora vamos continuar e criar o objecto de botão que é feito usando o objecto criar, se marcar isso e premir F1 verá que irá criar um destes objectos.
Há muitos tipos de objectos diferentes e, dependendo do tipo de objecto de que necessita para fazer coisas diferentes, vamos criar aqui o botão de objecto que pode ser colocado no gráfico.
O primeiro parâmetro é o símbolo actual ou o par de moedas no gráfico, o segundo parâmetro é para o nome do objecto, chamar-lhe-emos botão de venda, o parâmetro três é para o tipo de objecto e este é o botão de sublinhado do objecto, este parâmetro é para a janela, criaremos o objecto na janela principal – é onde estão as velas – se usar osciladores também poderá criar objectos na janela abaixo das velas mas não o vamos fazer e os dois últimos parâmetros são para um tempo e um preço.
Dependendo do objecto que pretende criar, poderá querer movê-lo para uma determinada data/hora ou um determinado ponto de preço.
Por exemplo, utilizámo-lo para mover uma linha para a vela mais alta e para a mais baixa no gráfico, mas não utilizamos estes valores para o botão porque o botão ficará onde está, por isso é assim que se cria o objecto mas até agora não fará nada e queremos alterar algumas propriedades.
A primeira é para a distância da fronteira, usamos o inteiro do conjunto de objectos para o símbolo actual no gráfico do objecto chamado botão de venda e queremos modificar a propriedade propriedade do objecto de propriedade x distância e defini-lo para duzentos pixels.
Vamos também definir a largura do botão!
Mais uma vez o integer do conjunto de objectos para o símbolo actual no gráfico, o nome do objecto é botão de venda e agora a propriedade é propriedade do objecto x tamanho, vamos também definir este para duzentos.
Vamos continuar e definir a propriedade y distância!
Desta vez vamos usar duzentos e cinquenta pixels.
Estraguei os comentários aqui, por isso vamos mudar isso.
E usamos o número inteiro do conjunto de objectos para a próxima propriedade propriedade do objecto y tamanho que é a altura do botão, vamos configurá-lo para cinquenta pixels, a próxima propriedade é o canto, usei o canto dois, podem escolher um dos quatro cantos do gráfico e alteramos isso modificando a propriedade do objecto de propriedade sublinhado canto no meu caso, uso o canto dois.
E finalmente, vamos definir o texto no botão que é feito através da modificação da propriedade do objecto sublinhado e vamos definir isso para vender, e é tudo para a criação do botão e as propriedades do botão, mas ainda precisamos de implementar o tratamento do evento.
O Mql5 vem com uma função que se chama evento do gráfico, tem quatro parâmetros, o primeiro é para o id do objecto e os outros parâmetros passarão alguns valores, no nosso caso, este é o parâmetro interessante porque podemos usá-lo para verificar o nome do objecto mas antes de o fazermos queremos saber se o id do evento é igual ao do objecto do sublinhado do gráfico. Isso seria um clique do rato para um objecto, se marcarmos isso e premirmos F1 veremos que temos muitos tipos diferentes de eventos, por exemplo, o clique no gráfico de eventos também seria um clique do rato mas este não é para o botão, por isso usamos o objecto do gráfico de eventos clique aqui, por isso agora sabemos que o objecto foi clicado e queremos obter o nome para o objecto clicado e isto é o que podemos obter quando verificamos a sparam.