APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 53 OBJETO FIBONACCI SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para calcular o objecto Fibonacci. Este EA de Fibonacci pode criar e ajustar os níveis de Fibonacci directamente no seu gráfico Metatrader5.

Neste vídeo vamos criar tal objecto Fibonacci, este foi um pedido de um dos nossos membros do curso, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar por favor clique aqui num pequeno ícone ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especialista de modelo, continuar, chamarei a este ficheiro objecto Fibonacci simples, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo o que está acima da função de tick e as duas linhas de comentário aqui.
Dentro da função on tick queremos criar algumas variáveis para a vela mais alta e mais baixa, estas são variáveis inteiras porque é apenas o número da vela mais alta e da vela mais baixa.
Também criamos dois arrays para os preços mais altos e mais baixos e com o array definido como série vamos ordenar os arrays da vela actual para baixo, vamos também fazer isso com o segundo array e agora podemos preencher os arrays, estamos a usar a cópia alta para preencher o array alto com os preços mais altos dessas velas, gostaria de calcular os valores com base em cem velas.
E para os valores mais baixos das velas, usamos copiar baixo, tanto para o símbolo actual no gráfico como para o período actualmente seleccionado, começamos com a vela zero, ou seja, a vela actual e copiamos os valores para cem velas em cada uma das arrays.
Agora podemos usar o máximo de velas para calcular o valor para a vela mais alta na nossa matriz alta e usamos o mínimo de velas para calcular a vela mais baixa na nossa matriz baixa, mas também precisamos de alguns valores de preços, por isso vamos usar taxas mql para criar uma matriz de informação de preços, esta também precisa de ser classificada com a matriz definida como série.
Agora copiamos todos os dados de preços para todo o gráfico utilizando taxas de cópia para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado para todas as barras no gráfico no nosso conjunto de informação de preços, utilizamos a eliminação de objectos para remover objectos Fibonacci formais, não temos quaisquer objectos logo à primeira, mas depois eliminamos o objecto antigo antes de desenharmos um novo e agora utilizamos object.create para criar realmente o objecto Fibonacci no nosso gráfico.
Para o símbolo actual no gráfico, o nome será Fibonacci, o tipo do objecto é fibo sublinhado, se o marcarmos e premirmos F1 veremos que temos muitos tipos de objectos diferentes, este é o que vamos utilizar, queremos utilizar a janela principal para desenhar o objecto, a margem esquerda será a vela número cem, a margem direita é a vela zero, a margem superior é onde está o preço mais alto da vela e a margem inferior será desenhada na parte mais baixa destas cem velas.
É mais ou menos isso.
Se não sabe o que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, por agora, por favor clique no botão de compilação ou prima F7, não deve receber nenhum erro e se for esse o caso pode clicar no pequeno botão aqui ou prima F4 para voltar a Metatrader.
E em Metatrader, clicamos em view, testador de estratégia ou premimos control e r, escolhemos por favor o novo ficheiro simples Fibonacci object dot ex5, marcamos o modo visual aqui e iniciamos um teste.
Aqui estamos nós! O nosso objecto Fibonacci é desenhado no gráfico, agora queremos parar o teste, vamos calcular alguns valores, isto pode ser feito usando o object get. No nosso caso, usamos object get integer para obter a propriedade tempo para valores de tempo e usamos object get double para obter a propriedade objecto pelo preço, se marcar este e premir F1 verá que cada objecto tem muitas propriedades que podem ser diferentes para cada tipo de objecto, pode definir uma propriedade usando o conjunto de objectos, por exemplo, a cor ou algo do género ou pode obter a propriedade usando o object get e agora criamos uma saída de gráfico com a declaração de comentários que produzirá os carimbos de tempo e os níveis de preço directamente no nosso gráfico.
Para calcular o nível de preço cinquenta simplesmente adicionei o nível de preço cem e o valor do nível de preço zero e multipliquei-o por zero ponto cinco. Agora vamos recompilar o código, voltar ao Metatrader, iniciar outro teste e aqui está o objecto e aqui estão os nossos valores, vamos carregar no botão de pausa, com um clique no botão do meio do rato posso verificar se os valores calculados estão correctos. Este é o valor do nível de preço cem, é um ponto quatro quatro nove nove dois, é exactamente o que calculámos aqui.
Assim, o nosso pequeno consultor especializado está a trabalhar como esperado e neste pequeno vídeo aprendeu como codificar um objecto Fibonacci e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código mql5.