APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS 100 – OBJETO TRIÂNGULO SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que desenhará um objecto triangular dinâmico no gráfico Forex.

Neste vídeo, vamos criar um objecto triangulo no gráfico, aqui vê-se o pequeno triângulo amarelo. Este é, na realidade, um objecto. Assim, vamos descobrir como criá-lo com MQL5. Para o fazer, clique no pequeno ícone aqui ou pressione F4 no seu teclado.

Agora, deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar no ficheiro, o novo ficheiro Expert Advisor da Template continua. Vou chamar a este ficheiro Triângulo Simples, clicar em Continuar, continuar e terminar. Agora pode apagar tudo acima da função ontick e vamos também apagar as duas linhas de comentário aqui. Começamos por criar duas variáveis para a vela mais alta e para a vela mais baixa. Posteriormente, queremos criar duas arrays. Estas são chamadas de altas e baixas. E agora precisamos de usar o ArraySetAsSeries para separar os arrays da corrente para baixo, fazemos isso para o arrays alto e, claro, também precisamos de o fazer para o arrays baixo.

Agora queremos utilizar o CopyHigh, porque isso nos dará os preços de barra mais elevados para o símbolo actual no gráfico e para o período actualmente seleccionado, começando a partir de Candle zero para 30 velas. E irá copiar os valores para a nossa gama alta. E talvez o tenha adivinhado. Agora podemos fazer o mesmo com CopyLow para copiar os valores mais baixos para a nossa matriz baixa. E assim que tivermos esses valores, podemos calcular a vela mais alta usando o ArrayMaximum.

Isso dar-nos-á o maior elemento da nossa matriz. Neste caso, na matriz alta, a partir da vela zero para 30 velas e para a vela mais baixa, podemos usar o ArrayMinimum, que irá olhar para a matriz baixa a partir da vela zero para 30 velas. E isto dar-nos-á a vela mais baixa. Posteriormente, utilizamos o MQLRates para criar outra matriz para informação sobre preços. Esta também precisa de ser classificada a partir da vela actual para baixo. Agora utilizamos CopyRates para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico, começando a partir da vela zero.

Esta expressão aqui dar-nos-á toda a informação disponível sobre preços para as barras no gráfico e o resultado será armazenado na nossa matriz de informação de preços. Antes de querermos criar um novo objecto, utilizamos a eliminação de objectos para o símbolo actual no gráfico para eliminar quaisquer objectos anteriores que possam ter o nome triângulo. E depois de o termos feito, podemos criar um novo objecto, o que é feito utilizando a criação de objectos.

Para o símbolo actual no ID do gráfico, o nome do objecto será triângulo, o tipo de objecto é OBJ sublinhado triângulo, tudo em maiúsculas, por favor. Será criado na nossa janela principal no momento em que vemos a vela 30 pelo preço de fecho da vela trinta. Este é o nosso ponto de ancoragem. E atraímo-la ao ponto no tempo para a vela mais baixa, ao preço mais baixo da vela mais baixa. E o outro lado será o ponto no tempo para a vela mais alta e o preço mais alto para a vela mais alta.

Lembre-se, isto é tudo para as últimas 30 velas. Agora vamos mudar algumas propriedades. Isto é feito através da utilização do ObjectSetInteger. O primeiro valor é para o Chart ID. E zero significa que o vamos fazer no gráfico actual para o objecto que se chama Triângulo. Queremos alterar a propriedade que se chama OBJ Prop_Color, e queremos alterá-la para amarelo. Finalmente, queremos repetir que desta vez o fazemos para a propriedade propriedade do objecto preencher e usar amarelo para preencher o fundo. Até agora, é tudo. Se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeos ou talvez até o Curso Premium no nosso website possa ser interessante para si. Por agora, por favor clique no botão Compile ou F7 no seu teclado.

Preciso de remover este suporte adicional aqui. Agora, vamos recompilar o código, e desta vez não temos erros, e se isto for verdade, pode clicar num pequeno botão aqui ou pressionar F4 para voltar a Metatrader. E em Metatrader, quer clicar em View Strategy tester ou Control and R, por favor escolha o novo ficheiro. O ponto triangular simples .ex5 marca a opção para o modo Visual. Se não vir isso, poderá ter de arrastar a parte inferior até que esta caixa fique disponível.

Agora vamos clicar em Start para iniciar o seu teste e agora vemos que o nosso objecto triângulo é criado. E muda com cada vela nova porque e este pequeno vídeo, aprendeu como criar um objecto triângulo dinâmico e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código MQL5.