APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 96 OBJETO DE TEXTO EM MOVIMENTO SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 vamos criar um objecto de texto dinâmico que irá mostrar o preço mais baixo da vela actual e mover-se com cada vela nova no gráfico

Neste vídeo, vamos criar um objecto de texto tão móvel, que produzirá o preço baixo actual para a vela actual. Assim, vamos descobrir como fazer isso com MQL5.

 

Para começar, clique no pequeno ícone aqui ou pressione F4 no seu teclado.

 

Agora deve ver o Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, Expert Advisor from Template, continuar. Vou chamar a este ficheiro simples objecto de texto em movimento. Clique em Continuar, continuar e terminar.

 

Agora pode apagar tudo acima da função ontick e vamos também remover as duas linhas de comentário aqui, começamos por usar taxas MQL para criar um array para a informação de preços. A MQLRates é uma estrutura que armazena informação sobre o preço, os volumes e o spread, e que também armazenará alguma informação de tempo. Agora vamos utilizar o ArraySetAsSeries para ordenar a matriz a partir da vela actual para baixo. E com CopyRates podemos preencher a matriz para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico.

 

E queremos copiar os valores para três velas e armazená-los na matriz de informação de preços. Mas vamos realmente fazê-lo desta forma. Basicamente, é a mesma coisa. Se marcar isso e premir F1, verá que pode trocar esta função e utilizar em vez disso o período de sublinhado, estes dois valores calcularão automaticamente o símbolo correcto no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico. Agora vamos avançar e criar um objecto. Isto é feito através da utilização do objecto criado para o símbolo actual no gráfico. O nome do objecto será texto em movimento. Este é o tipo de objecto.

 

Se marcar isso e premir F1, verá que existem muitos tipos de objectos diferentes que pode utilizar e nós vamos utilizar este. É capaz de emitir valores e texto. Os últimos três parâmetros aqui são definidos para zero. Estes são para a subjanela actual. No caso de usarmos a janela zero, será a janela onde desenhamos as velas.

 

E os parâmetros seguintes são para a data, a hora e o preço. Não forneci esta informação aqui porque vamos utilizar object_move mais tarde para mover o nosso texto em movimento para o ponto no tempo e o preço que queremos utilizar. Mas antes de o fazermos, queremos alterar algumas propriedades. Neste caso, utilizamos ObjectSetInteger para o ID do gráfico zero e o objecto que é chamado texto em movimento. Queremos alterar o tamanho da fonte da propriedade do objecto e defini-lo para oito.

 

Vamos repetir isto, desta vez para a cor da fonte. Os dois primeiros parâmetros são os mesmos. Desta vez, queremos alterar a cor da propriedade do objecto e defini-la a vermelho CLR. Se marcar esse parâmetro e premir F1, verá que pode ter muitas cores diferentes para vários objectos e para mudar a forma para alinhamento vertical, vamos desta vez usar ObjectSetDouble para o ângulo de propriedade do objecto e vamos definir esse valor para noventa graus.

 

E, claro, precisamos de definir o valor do texto que é feito usando a string do conjunto de objectos para o texto da propriedade do objecto e o texto será baixo seguido por dois pontos. E esta expressão aqui dar-nos-á o preço baixo para a vela actual.

 

Agora o nosso objecto está terminado, por isso vamos movê-lo. E para o fazermos utilizamos o movimento do objecto. Os primeiros parâmetros são os mesmos. O terceiro parâmetro é para o alinhamento, ou penso que lhe chamam o ponto de ancoragem. Vamos mover o nosso objecto para o ponto no tempo em que imprimimos a vela zero e queremos alinhá-lo ao preço baixo da vela zero.

 

Essa é a vela actual e basicamente é isso. Se não tem ideia do que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez gostasse de se tornar um membro do Curso Premium. Pode fazer isso no nosso website. E esta foi outra sugestão de um membro do Curso Premium. Portanto, se for um membro do Curso Premium e tiver alguma ideia para um vídeo como este, por favor informe-me. Vamos clicar em Ver Barra de Ferramentas.

 

E prima o botão Compilar, ou também pode usar F7, não temos erros, e nesse caso, podemos clicar num pequeno botão aqui ou premir F4 para voltar a Metatrader.

 

E em Metatrader, pretende clicar em View Strategy, Test or Press Control e R. Por favor, escolha o novo ficheiro objecto de texto simples em movimento.ex5, marque a opção para o modo visual. Poderá precisar de arrastar um pouco o painel de teste de estratégia para ver todas as opções. Aqui está o modo Visual, agora vamos clicar em Start para iniciar o seu teste. Aqui estamos nós. Este é o nosso pequeno objecto de texto, está em movimento e pode ver que muda os valores enquanto está em movimento.

 

E depois este pequeno vídeo, aprendeu como criar um objecto de texto em movimento e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código MQL5.