APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 50 SIMPLES ENTRADAS ALEATÓRIAS CONSELHEIRO ESPECIALISTA

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que é capaz de criar entradas aleatórias. Estes sinais de entrada são automaticamente comercializados e são produzidos por um gerador aleatório…

Neste vídeo vamos fazer testes em massa com uma entrada aleatória, aqui usamos sinais de compra e venda, estes são criados por um gerador aleatório.
Pode estar familiarizado com este tipo de testes, esse é o modo visual, mas também é possível remover o gancho aqui.
Vamos fazer um teste rápido aqui para o ano vinte e oito, clique no início, aqui está o gráfico, demorou apenas alguns segundos. Neste caso, fizemos um lucro de trezentos e um dólares e quarenta e oito cêntimos.
Vamos repetir com as mesmas configurações, desta vez perdemos vinte e quatro dólares e setenta e sete cêntimos, vamos fazer mais um.
E isto também foi uma perda, perdemos cento e noventa e três dólares, por isso para o mesmo período de tempo temos resultados diferentes de cada vez porque estamos a utilizar entradas geradas aleatoriamente e agora gostaríamos de fazer um teste em massa, por isso vamos às definições, este é o código fonte do último consultor especializado que criámos no vídeo antes e aqui temos um valor de entrada, é um inteiro chamado teste de massa e esta é uma variável externa que pode ser alterada sem alterar o código fonte e é exactamente isso que precisamos porque isto torna possível definir aqui os valores para o teste de massa mas neste momento não funciona, não podemos alterar nada porque antes de o fazermos precisamos de permitir a optimização aqui.
Portanto, vamos clicar na optimização e escolher algoritmo genérico rápido, agora voltamos aos inputs e desta vez podemos alterar o valor aqui, portanto vamos clicar no início e agora deve ver alguns resultados de optimização neste separador aqui. Fizemos quinze testes em poucos segundos, cada valor aqui é representado por um ponto aqui e todos os pontos que estão acima desta marca aqui representam um lucro, por isso eu diria que tivemos resultados mais rentáveis do que perdas, mas queremos descobrir exactamente.
Portanto, vamos clicar aqui com o botão direito, seleccionar exportar para xml, vou chamar a este ficheiro masstest ponto xml, guardá-lo, isto é o que parece no seu navegador, não é muito espectacular mas também é possível abri-lo num cálculo de folha de cálculo.
Aqui estamos nós, esta é a coluna de lucro e agora podemos calcular o resultado final aqui e fizemos um lucro global de dois mil novecentos e vinte e um dólares mesmo com algumas pequenas perdas aqui que ainda podem ser aleatórias, pelo que poderá fazer cem ou mesmo mil testes com este tipo de testes em massa e esse é o poder do comércio automatizado porque os comerciantes discricionários só vêem este tipo de informação e vêem-no muito mais lentamente, mas agora sabe como fazer testes em massa com entradas baseadas aleatórias num tempo muito curto e pode fazê-lo você mesmo com algumas linhas de código mql5.