APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 110 ENTRADAS MÚLTIPLAS SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Neste vídeo vamos criar um Expert Advisor que é capaz de oferecer uma enumeração como lista de entrada para o utilizador – sem necessidade de recompilar o código…

Neste vídeo, vamos criar uma lista de valores pré-definidos que podem ser escolhidos pelo utilizador para escolher uma entrada. Vamos então descobrir como fazer isso com MQL5. Para começar, por favor clique num pequeno ícone aqui ou prima F4 no seu teclado. Agora, deve ver a janela do Metaeditor até que queira clicar no ficheiro. Novo ficheiro, Expert Advisor from template, continue. Vou chamar a este ficheiro simples entradas múltiplas. Clique em continuar, continuar e terminar. Agora pode apagar tudo acima da função ontick e vamos também remover as duas linhas de comentário aqui, começamos por criar uma lista. Esta é uma enumeração, como pode ver. A palavra-chave aqui é Enum. E se a marcar e premir F1, verá que as enumerações são um conjunto limitado de dados que está pré-definido. Por exemplo, pode utilizá-lo durante 12 meses e é criado desta forma. Temos vários itens e também podemos atribuir um valor aqui.

Os itens são separados por vírgulas e agora vamos utilizar esta recolha de dados para criar uma instância. O truque é usar o modificador de entrada porque isto tornará a nossa lista de escolha completa disponível para a entrada do utilizador. A instância é chamada escolha e atribuímos aqui um valor por defeito chamado aleatório para entradas aleatórias. Também gostaria de ter uma versão legível, uma variável de string chamada entrada. E dentro da função ontick, podemos agora verificar se o valor para a nossa escolha é zero.

Se for esse o caso, escolhemos uma entrada aleatória, por isso atribuímos a palavra aleatória à nossa entrada para as outras entradas. É muito semelhante e é assim que verificamos o valor. Vamos acrescentar uma declaração de comentário que irá emitir a entrada e a escolha, para que possamos ver algo no nosso gráfico.

Normalmente criaríamos algumas funções aqui, neste momento, podemos escolher as entradas, mas nada está a acontecer uma vez que este vídeo é apenas sobre como tornar a enumeração disponível para a entrada do utilizador. Portanto, basicamente é isso. Se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, poderá ser um para ver um dos outros vídeos e a série básica de vídeos, ou talvez até o Curso Premium no nosso website possa ser interessante para si.

É também aí que pode encontrar algumas ofertas para esses ficheiros de código fonte, caso não queira digitar tudo. Por agora, por favor clique em Ver barra de ferramentas e clique no botão Compilar ou prima F7 no seu teclado.

Não deve receber aqui quaisquer erros. E se for esse o caso, pode clicar num pequeno botão aqui ou premir F4 para voltar ao Metatrader. E em Metatrader queremos escolher um gráfico vazio. Navegue para o simples ficheiro de múltiplas entradas e arraste-o para o gráfico e aqui vem a entrada do utilizador.

Agora pode escolher uma opção. Vamos escolher o EMA e clicar em, OK? E quando o próximo tick chegar, devemos ver que escolhemos o EMA, o valor para a escolha, este, se premir F7, pode alterar o valor. Então agora vamos escolher o ADX e clicar em, OK? E agora a entrada é ADX. O valor para a escolha é três. A propósito, isto mais uma vez foi uma ideia de um membro do Curso Premium, e se for um membro do Curso Premium e tiver uma ideia para um vídeo como este, basta enviar-me um e-mail.

Por agora, aprendeu como criar um Expert Advisor que é capaz de utilizar uma enumeração para variáveis de entrada definidas pelo utilizador que podem ser alteradas sem necessidade de recompilar o código, e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código MQL5.