APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 59 INTERVALO DE COMPRA SIMPLES DEFINIDO PELO USUÁRIO

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que pode abrir comércios de compra dentro de uma gama definida. Fornecemos um limite superior e um limite inferior, que podem ser codificados dentro de poucos minutos.

Neste vídeo vamos criar um intervalo de preços para negócios de compra, é permitido abrir posições dentro dos dois limites definidos aqui, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Estas são duas variáveis definidas pelo utilizador e o nosso consultor especializado vai abrir posições dentro destes dois limites, por isso vamos clicar no pequeno ícone aqui ou pressionar F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, vou chamar a este ficheiro intervalo de compra simples, clicar em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo o que se encontra acima da função de tick e as duas linhas de comentário aqui.
Começamos com uma declaração para incluir o ficheiro de troca de pontos mqh, vem com mql5 e inclui algumas funções de troca simplificadas por isso vamos criar uma instância da classe ctrade, vamos chamar a essa troca e vamos usá-la para abrir uma posição mais tarde.
Também quero definir aqui um limite superior que é feito usando o modificador de entrada porque com a entrada de prefixo pode-se criar uma variável definida pelo utilizador e que pode ser alterada no testador de estratégia sem qualquer outra codificação, é uma variável dupla, chamar-lhe-ei limite superior e o valor inicial será dez.
Vamos repetir que para o limite inferior, isso será zero e também precisamos de criar uma variável global para o preço pedido porque vamos utilizar o preço pedido em duas funções diferentes.
Dentro da função on tick, calculamos o preço pedido. Isto é feito usando o símbolo info double para o símbolo actual no gráfico, usamos o símbolo underscore ask – tudo em letras maiúsculas – e com a normalização dos dígitos double e underscore garantimos que calculamos o número correcto de dígitos por detrás do ponto.
Para as condições de entrada, gostaria de saber se o valor de retorno para o total de posições é igual a zero, se isto é verdade não temos posições abertas e também gostaria de saber se o preço está no intervalo permitido e só se isto é verdade é que usamos trade dot buy e abrimos uma nova posição para dez microlotes.
Para ver o que se passa utilizaremos a declaração de comentários que produzirá o limite superior e o limite inferior, o preço pedido e um valor booleano para o preço está dentro do intervalo.
Para obter o valor verdadeiro ou falso, precisamos de criar esta função porque ela não existe neste momento.
O tipo de retorno da função é bool, então o que significa isso?
O tipo de bool pode ter o valor verdadeiro ou falso que é igual a um para verdadeiro ou zero para falso.
Primeiro, criamos uma variável, esta é booleana, o nome é valor de retorno e o valor inicial é falso e agora verificamos se o preço pedido está abaixo do limite superior e se o preço pedido está acima do limite inferior e só se ambas as condições forem verdadeiras é que vamos definir o valor de retorno como verdadeiro.
Finalmente, utilizamos a declaração de retorno para devolver o valor ao módulo principal e é tudo!
Se não compreender o que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si.
Este vídeo foi na realidade solicitado a um dos membros do curso premium, portanto, se tiver um pedido e se for membro do curso premium basta enviar-me um e-mail, por enquanto, clicamos no botão de compilação ou premimos F7.
E se não virmos nenhum erro, podemos clicar no pequeno botão aqui ou premir F4 para voltar a Metatrader.
E no Metatrader, clicamos em view, testamos a estratégia ou premimos control e r, escolhemos por favor o novo ficheiro, compramos simplesmente o range dot ex5, marcamos aqui a opção para o modo visual e iniciamos um teste.
Aqui estamos nós!
O consultor especializado diz que o preço está dentro da gama, por isso vemos que está a abrir negociações de compra. Vamos acelerar isso um pouco! E agora o preço está fora do intervalo, não vemos mais nenhuma compra, por isso o nosso consultor especializado trabalha como esperado e neste pequeno vídeo aprendeu como pode criar variáveis de entrada definidas pelo utilizador que podem ser ajustadas pelo próprio utilizador e codificou-as com algumas linhas de código mql5.