APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 47 EA ESTOCÁSTICO SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 e Metatrader5 criamos um Consultor Especialista para o Oscilador Estocástico. Este EA Estocástico criará efectivamente sinais de compra e venda e abrirá posições de compra e venda.

Neste consultor especializado, vamos negociar este oscilador, é o oscilador Williams Percent Range, vamos criar sinais de compra e venda para abrir posições, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar, clique no pequeno ícone aqui ou pressione F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, chamarei a este simples Williams gama por cento ea, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo o que se encontra acima da função de tick e vamos também remover as duas linhas de comentário aqui.
Começamos com uma declaração para incluir o ficheiro trade dot mqh este está incluído no mql5 e dar-nos-á algumas funções de comércio que vamos utilizar para abrir e fechar posições.
Primeiro, precisamos de criar uma instância da classe ctrade que será chamada trade.
Para abrir uma posição precisamos de saber ou o preço de compra ou de venda, podemos calcular que usando o símbolo info double para o símbolo actual no gráfico, ou usamos o símbolo ask ou o símbolo bid – todos em letras maiúsculas – e com normalizar os dígitos double e underscore calculamos o número certo de dígitos por detrás do ponto, porque isso poderia ser três dígitos ou cinco dígitos, dependendo do par de moedas.
Agora criamos uma variável de string chamada sinal para o nosso sinal, não atribuímos aqui um valor porque isso vai ser calculado mais tarde.
Vamos criar um array, vou chamar a este array wpr e aqui está a definição, usamos a função incluída iwpr, que vem com mql5 para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico.
E eu gostaria de calcular o resultado para catorze velas, é também o que vemos aqui e é o valor por defeito.
Ordenamos a matriz a partir da vela actual para baixo, utilizando a matriz definida como série para a nossa matriz wpr e com o buffer de cópia, preenchemos a nossa matriz wpr de acordo com a definição que criámos aqui. Fazemo-lo para o buffer zero – essa é a linha azul aqui. Começamos com a vela zero actual e copiamos os preços para três velas e armazenamo-los na matriz.
Para calcular o valor actual só temos de olhar para dentro da nossa matriz e pegar no valor da vela zero, mais uma vez uso normalizar o dobro e gostaria de ter um valor com dois dígitos atrás do ponto porque é assim que o oscilador é calculado aqui.
Agora vamos definir o sinal de compra.
Teríamos um sinal de compra se o valor actual do wpr for inferior a oitenta mas superior a cem, de modo que é o intervalo aqui abaixo da linha tracejada inferior e se isto for verdade, queremos que o nosso sinal tenha o valor de compra.
Caso contrário, se o valor do wpr for superior a menos vinte mas inferior a zero e isso seria verdade quando está acima da linha pontilhada superior aqui neste intervalo que é quando queremos vender, então agora atribuímos a palavra vender ao nosso sinal.
E quando o nosso sinal é igual a vender e o total de posições está abaixo de um – ou seja, não temos posições em aberto – usamos trade dot sell para vender dez microlotes.
Caso contrário, se o sinal for igual a comprar e também não tivermos posições abertas, usamos trade dot buy e compramos dez microlote.
Finalmente, usamos comentários para produzir o texto, o sinal é agora seguido pelo sinal calculado.
É mais ou menos isso.
Se isto foi demasiado rápido para si ou se não faz ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium possa ser interessante para si, pode encontrar esse no nosso website.
Por agora, se tiver terminado, por favor clique no botão de compilação ou prima F7, no meu caso não tenho erros e se isto for verdade para si, pode clicar no pequeno botão aqui ou pode premir F4 no seu teclado para voltar ao Metatrader.
E em Metatrader clicamos em view, em strategy tester ou em press control e r, por favor escolha o novo ficheiro simples williams por cento range ea dot ex5, por favor active o modo visual aqui e inicie um teste.
Aqui está o nosso consultor especializado e neste momento abrimos o nosso primeiro negócio de venda, por isso o consultor especializado trabalha como esperávamos e neste pequeno vídeo aprendeu como criar um consultor especializado para o oscilador Williams Percent Range e codificou-o com algumas linhas de código mql5.