APRENDA O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 29 COMO CALCULAR O NÚMERO DE POSIÇÕES DE VENDA

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader 5 criamos um Expert Advisor para contar automaticamente as posições de venda no nosso gráfico Forex. Este EA pode ser codificado no Metaeditor em cerca de 6 minutos.

Neste vídeo vamos descobrir como podemos calcular o número de posições de venda, o Expert Advisor conta actualmente sete posições aqui, ou seja, uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, por isso vamos descobrir como fazer isso.
Para começar, clique no pequeno botão aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, vou chamar a este ficheiro simples contagem de posições de venda, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar aqui tudo entre a função „on tick“ e a função „on init“.
Vamos também remover tudo o que estiver acima da função de ligar o init e as linhas cinzentas de comentário. Vamos começar com uma declaração de inclusão para incluir o ficheiro trade ponto mqh, este ficheiro contém funções de negociação, pelo que agora podemos criar uma instância da classe c trade com o nome trade.
Dentro da função init, vou chamar uma função personalizada de abrir posições de teste para abrir algumas posições de teste. Obviamente, não o faria numa conta real, mas preciso de algumas posições para ter algo a contar.
Dentro da função on tick queremos usar a declaração de comentário para produzir o texto: número de posições de venda e chamamos outra função personalizada chamada: contar posições de venda que precisamos de criar agora. Esta nova função deve retornar um valor inteiro e a primeira coisa que precisamos de fazer é criar uma variável inteira chamada: número de posições de venda que tem um valor zero e agora usamos um laço para passar por todas as posições abertas.
O número de posições é entregue pelo total de ordens da função? (total de posições) e enquanto tivermos mais posições, vamos olhar para todas as posições e verificar algumas coisas.
A primeira coisa é que queremos obter o símbolo da posição para a posição actual, também queremos obter o tipo de posição que é feito usando a função posição obter inteiro e o parâmetro aqui é o tipo de sublinhado da posição – tudo em maiúsculas – e estamos à procura do tipo de posição vender mas antes de o fazermos queremos saber se o símbolo actual no gráfico é igual ao símbolo do par de moedas para a posição e se isso também é verdade verificamos se a direcção da posição é igual ao tipo de posição vender.
É o caso de termos uma posição de venda e é quando aumentamos o número actual de posições de venda em uma e quando terminamos queremos fechar o loop for e finalmente usamos a declaração de retorno para devolver o número de posições de venda que calculámos neste momento.
É mais ou menos isso.
Quero mostrar-vos a função para abrir as posições de teste, estou a usar um gerador aleatório para calcular um número aleatório e este número aleatório é usado para comprar e vender um número aleatório de posições de teste que podemos contar. Não faria isso na sua conta de dinheiro real, por isso quando terminar, por favor clique no botão de compilação aqui ou prima F7, que deve funcionar sem erros, se tiver alguns erros ou se não entender o que todo o código faz, talvez queira ver os outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium seja interessante para si, mas se não tiver erros aqui, por favor clique no pequeno botão aqui ou prima F4 para voltar a Metatrader.
E em Metatrader queremos clicar em view, testador de estratégia ou pressionar control e r, aqui escolhemos o novo ficheiro simples de contagem de posição ponto ex5, por favor activar o modo de visualização aqui e iniciar um teste.
Aqui estamos nós, o consultor especializado diz que temos nove posições de venda, por isso vamos ordenar por tipo, estas são posições de compra, aqui estão as posições de venda e esta é uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove posições, a próxima é uma posição de compra, por isso a EA está a funcionar.
Se tiver quaisquer perguntas ou sugestões que se devam tornar num vídeo como este, basta escrever-me um e-mail, mas por agora sabe como criar um consultor especializado para calcular o número actual de posições de venda e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código mql5.