APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 58 TAMANHO DA POSIÇÃO DE COMPRA DINÂMICA SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para calcular dinamicamente o tamanho da posição para posições de compra.

Neste vídeo, vamos descobrir como calcular dinamicamente o tamanho das posições para operações de compra, neste caso, com base na equidade, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar, clique no pequeno botão aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, vou chamar a este ficheiro simples tamanho dinâmico de posição de compra, clique em continuar, continuar e terminar, agora pode apagar tudo o que está acima da função de tick e as duas linhas de comentário aqui.
Começamos com uma declaração para incluir o ficheiro de troca de pontos mqh, este ficheiro vem com mql5 e vamos utilizá-lo para abrir posições.
Para isso, precisamos de criar uma instância da classe ctrade, vamos chamar a isso uma troca e dentro da função on tick precisamos de calcular algumas coisas, primeiro queremos calcular o preço pedido, que é um valor duplo porque é um tipo flutuante, o nome da variável é pedido e podemos calcular o preço pedido usando o símbolo info double, para o símbolo actual no gráfico, usamos o símbolo underscore ask e com normalizar os dígitos double e underscore calculamos automaticamente o número correcto de dígitos atrás do ponto para o par de moedas no gráfico.
Depois, queremos calcular a equidade, a equidade é o que sobra depois de termos pago os custos e os negócios abertos e para a calcular usamos o double info da conta, o parâmetro que usamos é o equity underscore da conta – tudo em letras maiúsculas.
Vamos repetir isto para o saldo. O saldo da conta é calculado usando o parâmetro account info double e aqui está o parâmetro, account underscore balance, este também está em maiúsculas.
Depois, vamos calcular o tamanho da posição, este é um valor duplo e utilizamos normalizar o dobro para cortar os resultados para dois dígitos atrás do ponto, porque quando dividimos a equidade por 100.000 o resultado pode ter seis a oito dígitos atrás do ponto e isso causaria um erro porque quando tentamos abrir uma nova posição obteríamos uma entrada no diário de que o tamanho da posição está errado e isto vai impedir que isso aconteça.
Portanto, vamos verificar as condições!
Primeiro, queremos saber se a equidade é igual ou maior que o saldo, a segunda condição seria, queremos saber se o valor de retorno para o total das posições é zero, se esse é o caso de não termos nenhuma posição aberta e é quando usamos trade dot buy para abrir um trade buy para o tamanho da posição calculada dinamicamente que calculámos aqui.
Finalmente, utilizamos a declaração de comentários para criar uma saída no gráfico que nos mostrará o saldo, a equidade e o tamanho da posição calculada.
É mais ou menos isso!
Se não compreender o que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez queira ver primeiro um dos outros vídeos desta série básica de vídeos ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, por agora, por favor clique no botão de compilação ou prima F7. Tenho um erro porque este parêntese encaracolado é demasiado, vamos repetir o processo de compilação e desta vez funcionou sem quaisquer erros. Se isto for verdade para si, pode clicar no pequeno botão aqui ou premir F4 no seu teclado para voltar ao Metatrader.
E em Metatrader quer clicar em view, testador de estratégia ou carregar em control e r, por favor escolha o novo ficheiro, simples ponto de posição dinâmica de compra tamanho ex5, marque a opção para o modo visual e inicie um teste.
O consultor especializado vai abrir posições e podemos ver que o tamanho da posição é calculado com base na equidade e neste pequeno vídeo aprendeu como calcular um tamanho de posição dinâmica para posições de compra e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código mql5.