APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 80 SimpleSpreadChecker

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que é capaz de calcular o spread actual, o spread mais alto e o spread mais baixo para um par de moedas e produzir os resultados directamente no gráfico…

MQL5 TUTORIAL BÁSICO – 80 SIMPLES VERIFICADOR DE SPREAD
Transcrição de áudio em texto
Neste vídeo, vamos criar um consultor especializado que pode calcular o spread mais alto e mais baixo para um determinado número de velas num par de moedas, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar, clique no ícone aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui pretende clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, chamarei a este ficheiro simples verificador de spread, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui.
Começamos com um valor de entrada para que as velas contem, no meu caso quero usar cinco velas e encontrar o spread mais alto e mais baixo para essas cinco velas, este modificador de entrada aqui permitir-nos-á alterar o valor sem recompilação, alterando as propriedades de perito.
Dentro da função ontick começamos com uma variável dupla chamada valor de spread mais baixo e, neste caso, vou definir o valor inicial para cem mil, este não é definitivamente o valor de spread mais baixo que verão, mas vamos calcular isso mais tarde.
Vamos criar outra variável, desta vez para o valor de spread mais alto, vou definir o valor inicial para zero e este também não é o valor de spread mais alto que verá.
Posteriormente, usamos taxas mql para criar uma matriz para informação sobre preços.
As taxas mql armazenam a informação sobre preços, volumes e spread e spread é o que é interessante para nós. Posteriormente, usamos o conjunto de mql como série para ordenar o conjunto a partir da vela actual para baixo e agora preenchemos o conjunto de preços com dados utilizando taxas de cópia, no meu caso para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico, vou começar com a vela actual zero e vou copiar os dados para duzentas velas e armazená-los no conjunto de informações sobre preços.
Agora podemos usar um para loop para percorrer todas as velas que são interessantes, o número de velas actual será o número de velas a contar que definimos aqui, no nosso caso cinco e enquanto o número de velas actual for maior ou igual a zero, vamos percorrer o loop para loop e contar para baixo o número de velas até que esta condição não seja mais verdadeira, e para obter a propagação da vela actual, olhamos para dentro da matriz de informação de preços para o número de velas actual e queremos saber a propagação, por isso usamos o spread de pontos.
Para tornar mais fácil verificar se os valores estão correctos, queremos adicionar uma declaração impressa que irá produzir o valor actual da vela, o número da vela que estamos a processar neste momento e o actual spread da vela no nosso diário e, se o actual spread da vela for inferior ao valor de spread mais baixo, queremos guardá-lo como o valor de spread mais baixo.
No outro caso, se o actual spread da vela for superior ao valor de spread mais elevado, é quando queremos guardar o actual spread da vela como o valor de spread mais elevado.
Finalmente, queremos criar uma saída do gráfico utilizando a declaração de comentário, isto mostrar-nos-á o spread mais baixo e o mais alto no gráfico e, finalmente, queremos terminar o „for loop“ e fechar a função „ontick“. É mais ou menos isso.
Se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, esta foi outra pergunta de um membro do curso premium e se já é um membro do curso premium e tem uma ideia para um vídeo como este, por favor envie-me um email.
Até agora, tudo bem! Por favor clique no botão de compilação ou prima F7 no seu teclado, não tenho erros e se for este o caso pode clicar num pequeno botão aqui ou prima F4 para voltar a Metatrader.