APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 88 INDICADOR DE JACARÉ SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que vai calcular os valores para o indicador de crocodilo de Bill Williams

Neste vídeo, vamos calcular os valores para o maxilar do jacaré, os dentes do jacaré e os lábios do jacaré. Este é um indicador que foi criado por Bill Williams, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar por favor clique aqui num pequeno ícone ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, vou chamar a este ficheiro jacaré simples, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui.
Para calcular o jacaré precisamos de ter três matrizes diferentes, uma é para o chamado maxilar, outra é para os dentes e a outra é para os lábios.
Para ser honesto, não sou um grande fã do indicador jacaré, mas esta foi uma sugestão de um dos membros do curso premium e se já é um membro do curso premium e tem uma ideia para um vídeo como este, por favor avise-me, mas vamos continuar!
Precisamos agora de definir o consultor especialista em jacaré, faço-o de uma forma diferente porque gostaria realmente de verificar os valores actuais. A versão original está a utilizar valores de turno, mas gostaria de verificar se o cálculo do valor actual está correcto, por isso vamos começar.
E para o fazer utilizamos a função incluída chamada ialligator, se marcar isso e premir F1 verá que necessita de muitos parâmetros.
O primeiro parâmetro é para o símbolo actual no gráfico, no nosso caso, é um par de moedas, o segundo parâmetro é para o período nesse gráfico, por exemplo, um gráfico de um minuto ou um gráfico de trinta minutos.
O período sublinhado vai calcular o actual, o parâmetro seguinte é o chamado período da mandíbula se clicar com o botão direito do rato no indicador e clicar nas propriedades do jacaré, verá que o período da mandíbula é de treze velas, o período dos dentes é de oito velas e o período dos lábios é de cinco velas.
Na versão original também usam valores de deslocamento, mas eu fixei-os em zero para facilitar a verificação dos valores actuais aqui, por isso usamos zero para o valor de deslocamento do maxilar, o período dos dentes é oito, o valor de deslocamento dos dentes também é zero, o período dos lábios é cinco, o valor de deslocamento dos lábios também é zero, o modo no meu caso é o modo sublinhado sma, também se pode usar ema para a média móvel exponencial ou smma que é o original que eles usam para o jacaré original.
Gostaria de calcular os valores com base no preço fechado, aqui pode usar o que quiser, o crocodilo original está a usar o preço mediano e é tudo para a definição do crocodilo.
Agora precisamos de calcular o maxilar, os dentes, e os lábios.
Começamos por utilizar o conjunto de conjuntos como séries para o conjunto maxilar para o classificar a partir da vela actual para baixo e, como já deve ter adivinhado, repetimos isso para o conjunto de dentes e para o conjunto de lábios e agora utilizamos o tampão de cópia para preencher o conjunto maxilar de acordo com a definição de crocodilo que criámos aqui.
Para o maxilar, estamos a utilizar o buffer zero e queremos copiar os valores da vela zero actual para três velas e armazená-los na matriz do maxilar.
Para a matriz de dentes é basicamente o mesmo, mas desta vez vamos usar o buffer um porque na referência aprendemos que o buffer zero é o maxilar, o buffer um é o dente e o buffer dois é o valor dos lábios.
Portanto, vamos repetir isso!
E desta vez vamos usar o tampão dois para a matriz de lábios e agora podemos calcular os nossos valores simplesmente olhando para o zero vela da matriz da mandíbula, eu uso normalizar duplo e cinco para criar uma saída com cinco dígitos atrás do ponto porque é isto que vemos quando apontamos o rato para uma das três linhas indicadoras.
Repetimo-lo e fazemo-lo para o valor dos dentes do jacaré, tudo é semelhante excepto o facto de estarmos agora a olhar para o zero da vela na matriz de dentes e, como se pode ter adivinhado, é o mesmo para a matriz de lábios.
Finalmente, queremos acrescentar uma declaração de comentário para produzir os valores, não vamos realmente trocar este indicador mas queremos ver o maxilar do jacaré, os dentes do jacaré, e os valores dos lábios do jacaré na nossa tabela.
Este pertence ao fim do código fonte e basicamente, é isso.
Bem, se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira ver um dos outros vídeos da série de vídeos básicos ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, por agora, por favor clique em ver, barra de ferramentas e clique no botão de compilação ou prima F7. Não tenho nenhum erro e se for esse o caso pode clicar num pequeno botão aqui ou premir F4 para voltar a Metatrader.