APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 66 EMA SIMPLES SHIFTED

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para uma média móvel exponencial que é deslocada para o futuro

Neste vídeo, vamos utilizar médias móveis exponenciais deslocadas que são arrastadas para o futuro para descobrir se temos um sinal de compra ou venda, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar, clique no pequeno ícone aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especialista de modelo, continuar, chamarei a este ficheiro simples ema deslocado, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui, começamos com uma declaração de inclusão para incluir o ficheiro trade dot mqh.
Posteriormente, criamos uma instância da classe ctrade que será chamada trade e vamos utilizá-la para abrir e fechar posições.
Vamos criar três variáveis de input definidas pelo utilizador, uma para o número de velas que vamos usar para calcular as médias móveis e dois valores de turno, esses valores de turno aqui são usados para calcular a média móvel exponencial no lado direito do preço actual, parece que podem prever o futuro mas na realidade são apenas movidos para o lado direito.
Dentro da função ontick queremos calcular o preço de pedido e o preço de oferta usando o símbolo info double para o símbolo actual no gráfico, usamos o símbolo underscore ask ou símbolo underscore bid e com normalizar os dígitos double e underscore garantimos que calculamos o número correcto de dígitos atrás do ponto.
Depois, criamos uma variável de string chamada sinal para o nosso sinal, por favor não atribua um valor aqui porque vamos calcular isso agora.
Vamos criar duas matrizes, uma para a primeira média móvel e outra para a segunda média móvel, depois, vamos usar o conjunto de matrizes como séries para ambas as médias móveis para as ordenar a partir da vela actual para baixo.
Vamos definir as propriedades que são feitas utilizando a função ima para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico.
Vamos calcular o número de velas que definimos aqui, no nosso caso vinte velas, o resultado para a média móvel será deslocado por vinte velas, usamos o modo ema underscore para uma média móvel exponencial que é calculada com base no preço fechado e aqui repetimos a mesma coisa para a segunda média móvel, que é exactamente o mesmo número de velas, mas desta vez vamos usar outro valor de deslocamento, no nosso caso cem velas.
E agora vamos preencher a matriz com dados de acordo com a definição de média móvel que criámos aqui, fazemos isso para o primeiro buffer que começa com zero velas para três velas e armazenamos o resultado na matriz da média móvel.
Vamos repetir que para a segunda média móvel excepto para aqueles dois nomes de variáveis tudo é igual e agora queremos verificar se o preço está acima de ambas as médias móveis, por isso se o preço de compra é maior do que o valor da vela zero na primeira média móvel e se o preço de compra também está acima do valor da vela zero na segunda média móvel, que é quando temos um sinal de compra, então atribuímos a palavra compra ao nosso sinal.
Se o preço de compra for inferior a zero vela para a primeira matriz de média móvel e se o preço de compra for também inferior a zero vela para a segunda matriz de média móvel, é quando temos um sinal de venda e agora atribuímos a venda ao nosso sinal e quando o nosso sinal é igual a venda e o total de posições entrega um valor inferior a um que significaria que temos um sinal de venda e nenhuma posição aberta e, nesse caso, usamos trade dot sell para vender dez microlote.
No outro caso, se o sinal for igual a comprar e não tivermos posições em aberto, usamos trade dot buy para comprar dez microlotes.
Finalmente, queremos criar uma saída de gráfico que é feita usando a declaração de comentário, isto irá emitir o texto, o sinal é agora seguido pelo sinal calculado.
Está bem! É mais ou menos isso! Se não compreender o que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez queira ver primeiro um dos outros vídeos desta série básica de vídeo ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, por agora, por favor clique no botão de compilação ou prima F7, não recebi nenhum erro aqui e se for este o caso podemos clicar num pequeno botão aqui ou prima F4 para voltar a Metatrader.
E em Metatrader precisamos de usar um pequeno truque, por favor abra um gráfico limpo, clique em inserir, indicadores, tendência, média móvel, gostaria de ver uma média móvel exponencial para vinte velas, uma tem o valor de deslocamento de cem e o resultado é calculado com base no preço fechado, por isso vamos clicar em ok.
Agora repetimos o processo, vamos adicionar outra, desta vez com um valor de turno de vinte e de cor vermelha, tudo o resto é igual.