APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 103 SISTEMA DE GRADE DE COMPRA SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para um sistema de grelha de compra simples que está a abrir negociações de compra quando a tendência sobe

Neste vídeo, vamos criar um Expert Advisor para um sistema de grelha de compra simples, ele abrirá operações de compra a cada 50 pontos. Portanto, vamos descobrir como fazer isso com MQL5. Para começar, por favor clique num pequeno ícone aqui ou pressione F4 no seu teclado.

Agora, deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheirom, Expert Advisor from Template, continuar. Vou chamar a este ficheiro sistema de grelha de compra simples. Clique em Continuar, continuar e terminar. Agora pode apagar tudo acima da função Ontick e as duas linhas de comentário aqui. Começamos com uma declaração para incluir o ficheiro Fire Trade.mqh. Isto faz parte da MQL5, e agora podemos criar uma instância da classe Ctrade que é chamada trade.

Também queremos criar uma matriz para os dados de informação de preços que é feita através da utilização de MQLRates. E pretendemos declarar uma variável global para o sinal. Esta é uma variável de string, mas não atribuímos aqui quaisquer valores. Dentro da função ontick, declaramos uma variável estática. As variáveis estáticas manterão os seus valores dentro da função enquanto o Expert Advisor estiver a funcionar. É uma variável dupla para que possa manter os tipos flutuantes.

E o nome é o próximo preço de compra. Agora vamos calcular o preço de compra, que pode ser feito usando Symbolinfodouble para o símbolo actual no gráfico. Usamos o ask simples de sublinhado e com a normalização de dígitos duplos e de sublinhado, calculamos automaticamente o número correcto de dígitos por trás do ponto. Vamos continuar e utilizar o ArraySetAsSeries para ordenar a matriz de preços a partir da vela actual para baixo. E agora queremos utilizar CopyRates para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico para preencher a matriz de preços com dados a partir da vela zero para três velas.

Vamos realmente utilizar um sublinhado aqui. Assim, se não tivermos posições abertas, isso seria verdade quando PositionsTotal entrega um valor de retorno de zero, o próximo preço de compra é também zero porque não temos nível. Agora vamos verificar o sinal de entrada. Fazemos isso chamando aqui uma função que se chama verificar sinal de entrada, precisamos de codificar que mais tarde e o valor de retorno será atribuído ao nosso sinal. E uma das condições de entrada é que só queremos comprar se o preço Ask for superior ou igual ao preço de compra seguinte.

E se isso for verdade, também queremos verificar se o sinal é igual à compra.

Nesse caso, queremos usar o comércio.Buy para abrir um comércio de compra por 10 Microlot e agora fixamos o nível para o próximo preço de compra 50 pontos acima do preço Ask actual.

Finalmente, queremos criar uma declaração de comentário para produzir o preço Ask e o próximo preço de compra no nosso gráfico. É tudo para a função Ontick. Mas para utilizar esta função, precisamos de a criar agora. A nossa função chama-se verificar sinal de entrada. Estou a utilizar uma versão muito simplificada e a verificar se a última vela está em alta. Isto é verdade quando o preço de fecho está acima do preço de abertura. E nesse caso, atribuímos a palavra comprar ao nosso sinal. No outro caso, se o preço de fecho for inferior ao preço de abertura, isso significaria que a vela está em baixa.

E agora atribuímos a palavra „vender“ ao nosso sinal. Finalmente, devolvemos o sinal ao nosso módulo principal e é tudo. Se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira tornar-se um membro do Curso Premium. Pode encontrar o Curso Premium no nosso website. Esta foi na realidade a sugestão de um membro actual do Curso Premium.

E se já é um membro Premium e tem uma ideia para um vídeo como este, basta enviar-me um e-mail. Por agora, por favor clique no botão Compile ou prima F7 no seu teclado.

Tenho aqui um suporte adicional, por isso vamos remover isso. Recompile o código. E desta vez não temos erros nem avisos, e nesse caso, pode clicar num pequeno ícone aqui ou premir F4 para voltar ao Metatrader. E em Metatrader, quer clicar em View, Strategy tester ou pressionar Control e R, por favor escolha o novo ficheiro. Compra simples do grid system.ex5 marque aqui a opção para o modo visual e inicie o seu teste.

Aqui estamos nós. A nossa primeira posição foi aberta. O preço de compra seguinte é fixado actualmente em zero e assim que tivermos uma vela em alta, vemos que está ajustada. E aqui vemos que a próxima posição é aberta, pelo que o nosso pequeno Expert Advisor está a trabalhar como esperado. E neste pequeno vídeo aprendeu como criar um sistema de grelha de compra simples e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código MQL5.