APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 90 LINHA DE TENDÊNCIA DE PREÇO BAIXO SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor que é capaz de desenhar um objecto de linha desde o preço mais baixo da vela mais baixa no gráfico até ao actual ponto mais baixo da vela actual.

Neste vídeo, vamos criar um objecto de linha que é desenhado desde o mais baixo do mais baixo da vela no gráfico até ao actual baixo, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.

Para começar, por favor clique aqui num pequeno ícone ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, vou chamar este ficheiro, simples linha de baixo preço, clique em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui.

Primeiro, queremos obter os números das velas no gráfico e isso pode ser feito utilizando o gráfico obter o inteiro. Queremos fazer isso para o actual id zero do gráfico e queremos que o gráfico sublinhe primeiro a barra de sublinhado visível. O último parâmetro é para a sub-janela, zero é a sub-janela com as velas e agora que temos o número de velas no gráfico vamos descobrir qual é a vela mais baixa, por isso criamos uma variável chamada vela mais baixa e também precisamos de criar uma matriz chamada baixa que irá manter o preço mais baixo das velas para todas as velas.
Agora vamos usar a matriz definida como série para a matriz para ordenar a matriz actual a partir da vela actual para baixo. Para preencher o array com dados podemos usar a cópia baixa que nos dará os preços mínimos de barras para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico, começando pela vela actual zero para todas as velas no gráfico e armazenará os valores no array baixo.
E agora podemos calcular o número da vela mais baixa utilizando o mínimo de velas que irá procurar o elemento mais baixo na matriz, neste caso, irá procurar na nossa matriz baixa a partir da vela zero para todas as velas na tabela e dar-nos-á o número mais baixo de velas.
Continuamos a utilizar taxas mql para obter a informação de preços no gráfico.
Mais uma vez usamos o conjunto de velas como série para ordenar este conjunto a partir da vela actual para baixo e agora usamos taxas de cópia para o símbolo actual no gráfico e o período actualmente seleccionado nesse gráfico para copiar a informação de preço para todas as velas da vela actual zero e para todas as velas no gráfico para o nosso conjunto de informação de preço, por isso agora temos os dados de preço e temos o número da vela mais baixa.
E no passo seguinte, utilizamos a eliminação de objectos para o símbolo actual no gráfico e queremos eliminar todos os objectos que têm este nome, simples tendência de linha baixa que não existirá na primeira vez que executarmos o código, mas depois queremos remover os valores antigos de cada vez e desenhar uma nova linha.
E isso é feito utilizando o objecto criado para o símbolo actual no gráfico, o segundo parâmetro é o nome do objecto, chamamos-lhe simples tendência de linha baixa.
O terceiro parâmetro é para o tipo de objecto, usamos obj underscore trend, existem muitos outros tipos de objectos que poderíamos escolher, mas para este tipo de objecto, precisamos de dizer à Metatrader para o desenhar na janela principal que é a janela zero.
Este é o tempo para a vela mais baixa no gráfico, porque esta é a linha do tempo.
O parâmetro seguinte é para o nível de preço da vela mais baixa porque esta é a linha de valor do preço e aqui é o ponto de partida.
E os dois parâmetros seguintes dirão à Metatrader para desenhar a linha para a vela actual zero e especialmente para o preço mais baixo dessa vela, por isso agora temos dois pontos que definem como a linha será desenhada mas queremos adicionar algumas alterações às propriedades da linha que podem ser feitas usando o inteiro do conjunto de objectos para o id zero do gráfico e o objecto que se chama simples tendência de linha baixa, queremos alterar a cor da propriedade do objecto, no meu caso, gostaria de ter uma cor vermelha.
Agora vamos repetir que desta vez para o estilo de propriedade do objecto, estou a usar um estilo sólido aqui, poderíamos também decidir usar uma linha pontilhada, neste caso, usaria o estilo sublinhado ponto, aqui vem outro, desta vez vamos mudar a largura da propriedade do objecto, uso um valor para uma linha fina.
E o último parâmetro que vamos alterar chama-se raio de propriedade obj direito e que é usado se se quiser desenhar a linha para o futuro, por isso é tudo.

Se isto foi demasiado rápido para si ou se não tem ideia do que todo o código aqui faz, talvez queira ver um dos outros vídeos da série de vídeos básicos ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si, por enquanto, queremos clicar em view, barra de ferramentas e clicar no botão de compilação ou premir F7.
Cometi um erro, diz aqui que perdi um ponto e vírgula, agora vamos recompilar o código e desta vez funciona.