APRENDER O TUTORIAL BÁSICO MQL5 – 71 SÍMBOLOS SIMPLES DE SETAS

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com MQL5 para Metatrader5 criamos um Expertadvisor que é capaz de desenhar símbolos diferentes directamente no nosso gráfico usando códigos de seta

Neste vídeo vamos desenhar símbolos no nosso gráfico, vê-se que temos aqui símbolos diferentes, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar, clique num pequeno símbolo aqui ou prima F4 no seu teclado. Agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado do modelo, continuar, chamarei a este ficheiro, símbolos simples de setas, clicar em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo acima da função ontick e as duas linhas de comentário aqui.
Primeiro, queremos calcular o preço a pedir, isto é feito usando o símbolo info double para o símbolo actual no gráfico, usamos o símbolo underscore ask e com normalizar os dígitos double e underscore calculamos o número correcto de dígitos atrás do ponto.
Vamos também repetir que para o preço de compra, é quase o mesmo excepto para o nome da variável e vamos usar o símbolo underscore bid nisto. Eu gostaria de colocar o objecto no meio, por isso vamos calcular esse. Recebemos o preço médio quando somamos os dois valores e os dividimos por dois.
Agora vamos usar o gerador aleatório para desenhar símbolos aleatórios para a inicialização que uso mathsrand e gettickcount, quando marcarmos mathsrand e pressionarmos F1 veremos que está a gerar uma série de valores inteiros pseudorandômicos e quando usamos gettickcount obtemos o número de milissegundos desde que iniciámos o sistema, por isso, nesta combinação vamos obter um valor único e vamos usar esse valor para agora usar mathrand que vai devolver outro valor inteiro, no nosso caso, vamos calcular um número dentro desse intervalo e para desenhar o nosso símbolo vamos agora usar o objecto criado para o par de moedas actual no gráfico, este é o nome do objecto, chama-se o meu objecto e eu gostaria de ter uma seta, por isso uso aqui o tipo de objecto seta de sublinhado, agora vamos pressionar F1 e verá que as setas são apenas um dos muitos tipos disponíveis mas podemos ter várias formas, o parâmetro seguinte é usado para definir se a seta deve ser desenhada na janela superior ou inferior. Esta seria a janela zero, mas se utilizar osciladores pode ter uma segunda janela abaixo das velas, não precisamos disso.
A hora corrente é usada para a última hora conhecida do servidor, no nosso caso, o objecto será desenhado aqui porque essa é a hora corrente e o ponto de ancoragem para o objecto deve ser o preço médio, por isso vamos definir o valor no gráfico principal para o objecto com o nome do meu objecto, eu gostaria de definir o valor para o código da seta de propriedade do objecto e é aí que usamos o código da seta aleatória que gerámos aqui.
Objectsetinteger é uma forma de definir vários valores, por exemplo, também posso definir a largura da propriedade do objecto, no meu caso gostaria de usar o valor vinte para objectos maiores e cada vez que o tick entrar gostaria de usar objectmove para mover o nosso objecto existente para o ponto actual no tempo.
Finalmente, vamos criar uma produção gráfica para o preço de pedido, o preço de oferta, o preço médio e é tudo.
Bem, se não compreender o que todo o código aqui faz ou se isto foi demasiado rápido para si, talvez queira ver um dos outros vídeos desta série básica de vídeos ou talvez até o curso premium no nosso website possa ser interessante para si. Se for um membro do curso premium e tiver ideias para um vídeo como este, por favor informe-me.
Esta foi uma sugestão que recebi esta semana, por agora, por favor clique no botão de compilação ou prima F7 e se não tivermos nenhum erro aqui, podemos clicar no pequeno botão aqui ou F4 para voltar a Metatrader.
Dentro de Metatrader, por favor clique em view, testador de estratégia ou prima controlo e r. Aqui queremos escolher o novo ficheiro, símbolos de seta simples ponto ex5, por favor marque também aqui a opção para o modo visual e inicie um teste.
Aqui estamos nós! Pode ver que temos símbolos diferentes de cada vez, nem todos os valores de retorno terão um código de símbolo válido, mas neste vídeo, aprendeu a criar um consultor especializado que é capaz de desenhar símbolos directamente no gráfico e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código mql5.