APRENDER MQL5 TUTORIAL BASICS – 42 EA de Distribuição de Acumulação SIMPLES

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

 

Com a MQL5 para Metatrader5 criamos um Expert Advisor para calcular o Indicador de Distribuição de Acumulação e utilizá-lo como filtro para comprar e vender negócios…

Neste vídeo queremos descobrir como calcular este oscilador de distribuição de acumulação e como utilizá-lo como filtro para uma média móvel simples, por isso vamos descobrir como fazer isso com mql5.
Para começar por favor clique no pequeno botão aqui ou prima F4 no seu teclado, agora deve ver a janela do Metaeditor e aqui quer clicar em ficheiro, novo ficheiro, consultor especializado de modelo, continuar, vou chamar a este ficheiro simples IADEA, agora vamos clicar em continuar, continuar e terminar.
Agora pode apagar tudo o que está acima da função de tick e as duas linhas de comentário aqui, começamos com uma declaração de inclusão para o ficheiro trade ponto mqh, depois, criamos uma instância de ctrade que será chamada trade.
Dentro da função on tick precisamos de obter o preço de pedido e o preço de oferta, que é feito usando o símbolo info double, quer para o símbolo underscore ask ou underscore bid.
Também criamos uma variável de cadeia vazia chamada sinal, depois precisamos de criar duas matrizes, a primeira é para os dados do preço e a segunda é para a média móvel, portanto vamos usar a matriz definida como série para ordenar a matriz de preços da vela actual para baixo, depois definimos a média móvel que é feita usando a função ima.
Agora, se não souber como isto funciona, talvez queira ver os outros vídeos desta série de vídeo de curso básico, no nosso caso usamos uma média móvel simples para vinte velas, vamos também ordenar esta da vela actual para baixo e agora usamos o buffer de cópia para copiar os valores de três velas de acordo com a minha definição de média móvel que criámos aqui e armazenamo-la no array.
E para calcular o valor da média móvel simples actual, basta-nos olhar para a vela zero da matriz da média móvel e esse valor será atribuído a uma variável chamada o meu valor médio móvel.
Vamos também calcular os dois valores de que precisamos para descobrir que o oscilador de distribuição de acumulação está a subir ou a descer, isso é feito usando a função IAD para o símbolo actual e o período actual no nosso gráfico, usamos o tick volume como terceiro parâmetro, depois usamos o buffer de cópia para preencher a matriz de preços com dados de preços para onze velas de acordo com a definição do IAD que criámos aqui.
Para obter o valor actual do IAD só temos de procurar o valor da vela zero na nossa tabela de preços e obtemos o valor do último IAD ao procurar a vela dez da nossa tabela de preços, pelo que agora podemos definir algumas condições, a primeira se o preço pedido estiver acima da média móvel, é o caso quando as velas estão acima da simples linha média móvel aqui que seria uma tendência ascendente e nesse caso eu gostaria de saber se o valor actual do IAD é maior do que o último, isso seria verdade quando o oscilador de distribuição de acumulação está a subir e se ambas as condições são verdadeiras atribuímos a palavra comprar ao nosso sinal. Caso contrário, se o preço de oferta estiver abaixo do valor médio móvel, como aqui onde as velas estão abaixo da média móvel simples e se o valor actual do IAD estiver abaixo do último, isso é verdade se o valor estiver a cair, é quando queremos atribuir a palavra vender ao nosso sinal.
E se o nosso sinal for igual a vender e o total de posições estiver abaixo de um ou, por outras palavras, não temos posições abertas, usamos trade dot sell para vender dez microlotes.
Caso contrário, se o nosso sinal for igual a comprar e também não tivermos posições abertas, usamos trade dot buy para comprar dez microlotes.
Finalmente, utilizamos a declaração de comentário para produzir o texto, o sinal actual é, seguido do sinal calculado.
Agora, se isto foi demasiado rápido para si ou se não souber o que todo o código aqui faz, talvez queira ver os outros vídeos desta série básica, caso contrário clique no botão de compilação agora ou prima F7, não deve receber nenhum erro aqui e se for este o caso clique num pequeno botão aqui ou prima F4 para voltar a Metatrader.
E em Metatrader, clicamos em view, testador de estratégia ou premimos control e r, escolhemos por favor o novo ficheiro simples IADEA ponto ex5, marcamos o modo visível aqui e iniciamos um teste.
Aqui estamos nós! O nosso pequeno consultor especializado está a trabalhar, está a criar sinais de compra ou venda e neste pequeno vídeo aprendeu como calcular o valor do oscilador de distribuição de acumulação e como utilizá-lo como filtro para uma média móvel simples e codificou-o você mesmo com algumas linhas de código mql5.